Site institucional x Redes sociais empresariais

A explosão das mídias sociais causou grande interesse nas empresas em inserir-se nesse novo meio, já que muito se ouviu sobre os resultados obtidos por algumas instituições que fizeram ações no Twitter, Facebook etc. Por isso, muitas companhias estão deixando de investir nos próprios sites para dar mais importância às redes sociais. Em alguns casos mais extremos, as empresas estão abandonando os próprios sites e criando, por exemplo, Fan Pages no Facebook, aquelas páginas personalizadas feitas para os internautas curtirem.

Porém, alguns consumidores ou possíveis clientes acabam procurando o site da empresa para buscar mais informações sobre os produtos ou serviços vendidos, cases de sucesso, contato e o histórico da instituição. É a partir das informações contidas no site institucional que o internauta pode decidir se acredita ou não na empresa.

Se uma empresa investe muito em marketing e não tanto em sua estrutura física e profissional, está fazendo uma “propaganda enganosa” sobre si própria. Da mesma forma, se a mesma empresa investir muito em redes sociais e não manter um site de credibilidade, o possível cliente pode até se sentir atraído pela propaganda, mas ao entrar no site pode não estar seguro.

O interessante das redes sociais é que elas possibilitam maior comunicação com os clientes, permitindo que eles possam enviar sugestões e reclamações. Ou seja, as mídias sociais são uma via de mão dupla. Já o site não permite essa interação; transmite apenas as informações da empresa. Se o cliente quiser, entrará em contato por e-mail ou telefone. Também não podemos esquecer que as atualizações nas redes sociais são ainda mais importantes do que nos sites institucionais.

Para a sua empresa gerar resultados pela internet, o correto é ter um bom site institucional e investir também no gerenciamento das mídias sociais, aproveitando ao máximo o potencial que o meio digital pode oferecer. O ideal, portanto, é integrar as duas ferramentas. Afinal como a web é muito dinâmica, se você optar por ter o site em uma única rede social, amanhã você pode querer migrar seu site para uma nova plataforma que surja ou que seja líder em acessos.

Written by

Vivamus vel sem at sapien interdum pretium. Sed porttitor, odio in blandit ornare, arcu risus pulvinar ante, a gravida augue justo sagittis ante. Sed mattis consectetur metus quis rutrum. Phasellus ultrices nisi a orci dignissim nec rutrum turpis semper.

No Comments Yet.

Leave a Reply

Message